
Depois de quase um ano sem escrever, retorno a este blog como uma forma de tentar me disciplinar. Talvez dê certo talvez não, mas será mais uma tentativa. Nesse perido que fiquei ausente, engravidei, ganhei um filhotinho chamado Yan, frequentei hospitais mais do que eu gostaria e vi amigos queridos passarem por apuros.
Hoje mesmo vi no jornal uma noticia por demais triste. Morreu o Palhaço Palito, o Mauricinho. Era um cara bacana e a primeira coisa que me veio a cabeça foi que a perda de um palhaço se equivale a perda de uma fada. Com o agravante de que se batermos palmas ele não voltará. Vítima da violência urbana, Mauricio que nem era marginal, morreu com 6 facadas. Não bastava uma. Foram 6 que era pra garantir o defunto.
Quando penso na simplicidade de Palito, no seu trabalho como educador e " alegrador", penso que o mundo deveria respeitar mais os palhaços. Uma tristeza se abadeu sobre mim nesse dia chuvoso. Parece que também o céu chora a ausencia desse artista. Um ponto a menos para a cultura, um a mais pra bandidagem. Espero que nem palhaços, nem pais de familia ou mesmo crianças como a minha, seja vítimas desse desapego a vida que envolve a nossa sociedade.
Espero poder ensinar ao meu filho recém nascido a respeitar a vida e a amar os palhaços.
ADEUS PALITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário